quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Micose pele

tratamento médico

Se apenas uma ou duas lesões existem, terapia antifúngica tópica é suficiente. Você pode ser dado uma receita para qualquer um dos seguintes medicamentos tópicos:
Apesar de um corticosteróide tópico é por vezes utilizado para ajudar a aliviar a coceira, isso deve ser evitado tanto quanto possível. Esteróides não são usados ​​como o único tratamento de infecções micose,como a sua utilização pode piorar a infecção e fazer o fungo mais propensos a se espalhar para os folículos pilosos. Produtos combinados pode misturar uma medicação antifúngica com um esteróide. Estes são geralmente mais caros e também devem ser evitados.

Superinfecções bacterianas geralmente requerem antibióticos. Seriamente infectados ou abscessosprofundos podem requerer drenagem cirúrgica.

Medicação antifúngica pode ser dada como uma pílula para infecções extensas, as infecções que nãosão limpos com um medicamento tópico, ou infecções em pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos. Exemplos incluem itraconazol (Sporanox), terbinafina (Lamisil), fluconazol (Diflucan) e griseofulvina (Grisactin). Apesar de griseofulvina é o menos caro medicina oral, que tem mais efeitos colaterais e não funciona em tantos tipos de micose como os medicamentos mais recentes.