terça-feira, 3 de agosto de 2010

Unimed Palmas orienta mais de 500 visitantes na Praia do Prata

No último domingo, os visitantes da Praia do Prata se surpreendeu com as orientações que receberam da Unimed Palmas. As orientações trataram de desidratação, hipertensão, diabetes, obesidade, malária, doença sexualmente transmissíveis e de pele, provocadas pelo sol.



A Unimed Palmas juntamente com a Farmácia Unimed disponibilizaram profissionais que informavam os visitantes sobre os cuidados para evitar doenças e ainda distribuíram kits com protetor labial, filtro solar, preservativo, colher de dosagem para soro caseiro, garrafa para água e camiseta.



Além do kit, mais de 150 pessoas aproveitaram para medir a pressão e ver como estava a saúde. Quem tinha alguma dúvida a respeito das doenças que atingem a pele, pode consultar de graça o dermatologista Gustavo Alpino. “Muita gente tem dúvida se a mancha na pele é câncer ou micose. Na maioria das vezes é uma micose com fácil tratamento. Mas já identifiquei pelo menos um caso de câncer e orientei a pessoa que procurasse com urgência um médico de sua confiança”, disse o especialista.



Crianças



A criançada não foi esquecida. Na tenda tinha palhaço e pintura facial. Mais de 150 crianças visitaram a tenda e receberam gibis com orientações para cuidar da saúde. No final do dia foi realizada gincana com distribuição de brindes entre os vencedores. “Conseguimos atingir nosso objetivo: orientar a população sobre os cuidados com a saúde. Isso é o mais importante”, explicou a gerente da Farmácia Unimed Eliane Dacome.