terça-feira, 21 de julho de 2009

Micose nas unhas


As micoses dos pés, também chamadas de onicomicoses, são uma condição relativamente comum que desfigura e às vezes destrói a unha. A onicomicose pode ser causada por vários tipos diferentes de fungos (organismos microscópicos encontrados também no mofo). Estes fungos crescem em ambientes escuros, úmidos e sufocantes como o interior de sapatos fechados. Eles crescem rapidamente e se alimentam de queratina, a proteína dura, córnea que compõe a superfície das unhas dos dedos. Na maioria dos casos, o fungo das unhas do pé pertence a um grupo de fungos chamadodermatophytes que inclui o Trichophyton rubrum e o Trichophyton interdigitale.

As micoses dos pés afetam de 2 a 18 por cento de todas as pessoas no mundo. É relativamente rara nas crianças, afetando uma em cada 200 pessoas abaixo dos 18 anos de idade. Porém, sua forte incidência aumenta com a idade, de forma que até 48 por cento de todos os indivíduos têm pelo menos um dedo do pé afetado até que eles cheguem aos 70 anos de idade. Para algumas pessoas, as micoses dos pés são um problema cosmeticamente embaraçoso que eles cobrem usando sapatos fechados ou esmaltes de unha.

5 comentários:

  1. Tá ! até ai beleza ! a chuva é molhada o sal é salgado, mas...! cadê alguma solução, tratamento alternativo, simpatia, macumba, etc!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, quer uma solução vá á um podólogo, esse blog está mostrando o problema para que as pessoas evitem - no não criando soluções "mágicas" para tais problemas =)

    ResponderExcluir
  3. Que merda de post! Deveriam ter apresentado as soluções sim, já que as pessoas que vieram sofrem sofreram (meu caso) ou conhecem alguém que sofre do problema. Resolvi o meu problema, que não chegou a atacar minhas unhas, com algumas pomadas de frieiras e micoses. Meu pai teve uma das unhas destruída e a troca do tipo de sapatos ajudou bastante (usou pomadas também).

    ResponderExcluir
  4. POrcaria de post....quando abri o link para ler esse post achei que teria dicas para resolver o problema e não me dizer o que eu e todas as pessoas que tem o problema já sabemos.

    ResponderExcluir
  5. Sofri com micose por muitos anos. Fui ao dermatologista, mas o tratamento não deu certo. Fui a outro dermato, e desta vez funcionou! Usei loções e esmalte manipulado pelo tempo determinado pelo médico. Mas sempre examino pra ver se não voltou!

    ResponderExcluir